Connect with us

Manaus, AM,

POLÍTICA

Primeira dama do município, Elisabeth Valeiko receberá medalha de ouro da CMM

Publicado

em

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) promulgou, na manhã de segunda-feira (16), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 030/2017, que concede Medalha de Ouro ‘Cidade de Manaus’ à arquiteta e primeira dama do Município, Elisabeth Valeiko, pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara com destaque na área social.

A iniciativa do vereador Amauri Colares (PRB) é baseada no artigo 173, inciso IV, do Regimento Interno da Casa Legislativa, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus.

Biografia

Elizabeth Valeiko do Carmo Ribeiro nasceui no rio de Janeiro em 9 de outubro. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paulista (Unip) e possui pós-graduação Latu Sensu – especialização – MBA em Gestão Eficaz de Obras e Projetos pela Universidade Cruzeiro do Sul. Possui mais de dez anos de atuação na área.

Atualmente, Elizabeth Valeiko é presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS) e primeira dama da cidade de Manaus. Antes mesmo que o FMS fosse oficializado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), a primeira dama já realizava ações com crianças em condições de vulnerabilidade social, crianças com doenças graves e que necessitam de atenção social.

Mais Lidas