Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Operação da SSP-AM terá mais de 500 servidores em operação para Aniversário de Manaus

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), vai realizar uma operação de segurança para garantir a tranquilidade da população durante os festejos pelo aniversário de 348 de Manaus. Um efetivo de mais de 500 servidores atuará na próxima segunda-feira, 23 de outubro, e terça-feira, 24 de outubro, na operação pelas comemorações na capital durante o Boi Manaus, que ocorrerá na Ponta Negra, zona oeste.

A Seagi integra os Órgãos do Sistema de Segurança, esferas Federais, Estaduais e Municipais.  Com a operação para o aniversário de Manaus, ocorrerão ações integradas de inteligência, fiscalização, socorro, policiamento ostensivo e proteção do meio ambiente.

A cobertura de atuação envolverá a Ponta Negra, onde ocorrerão shows, a Avenida Coronel Teixeira (entre as rotatórias do Tropical Hotel e do Turismo), estacionamentos e os terminais de ônibus da cidade.

Integração – Aproximadamente 20 órgãos estão envolvidos na operação, entre eles Eletrobrás, Marinha do Brasil, Seagi, CORREG, Ouvidoria, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Susam, Juizado da infância e da Juventude Infracional, Manauscult, Semsa, Sempab, Semulsp, Manaustrans, SMTU, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Segurança Privada.

O efetivo total está estimado em aproximadamente 500 pessoas por dia. Toda a ação, será monitorada pelas câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Publicidade

Mais Lidas