Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Programa ‘Todos pelo Amazonas’ fará emissão de documentos na Vila Olímpica de Manaus

Publicado

em

Os serviços gratuitos de cidadania, saúde, esporte e lazer do programa do Governo do Estado “Todos pelo Amazonas” serão oferecidos no dia 4 (sábado) de novembro, no complexo da Vila Olímpica de Manaus, bairro D. Pedro I, zona oeste da capital. O planejamento da próxima edição foi discutido nesta quarta-feira (25), na Sede do Governo, zona oeste, entre os titulares e representantes das pastas estaduais envolvidas no programa.

Idealizado pelo governador Amazonino Mendes, o projeto foi lançado pelo secretário de Segurança Pública e vice-governador, Bosco Saraiva, no último dia 14 de outubro, com o apoio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e das secretarias estaduais. A proposta é fazer a integração das secretarias e contribuir com a redução dos índices de criminalidade no Estado. 

Na primeira edição foram realizados mais de 24 mil atendimentos em diversos segmentos para os moradores da zona norte de Manaus. Os serviços de emissão de documentos e de saúde lideraram a procura por parte da população.

Atendimentos – Os serviços oferecidos nas edições do programa são atendimentos médicos clínicos e dermatológicos; aferição de pressão e teste de glicemia; emissão de 1ª  e 2ª vias de Carteira de Identidade, de CPF e de Carteira de Trabalho; atendimento psicossocial à mulher vítima de violência; atendimento jurídico; emissão da Carteira Nacional de Artesão; serviços de embelezamento; exposição de artesanato; palestras, oficinas e atividades profissionalizantes; serviços de atendimento ao consumidor; atividades de educação no trânsito para crianças, culturais, esportivas e de lazer, como aula de zumba; e orientação de primeiros socorros. 

Publicidade

Mais Lidas