Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Avenida Noel Nutels terá trecho alterado para obra da avenida das Flores

Publicado

em

A avenida Noel Nutels terá o tráfego de veículos desviado no sentido bairro-Centro, a partir de 8 de dezembro, para a construção da trincheira sob esta via, nas proximidades do terminal de ônibus da Cidade Nova (T3), na zona norte. As obras serão realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Manaus Ambiental.
 
Nessa etapa, acontecerá a execução dos serviços de terraplenagem e pavimentação de borda da pista centro-bairro, que abrigará o desvio do tráfego, bem como o desvio de adutora. Por fim, será executada a meia trincheira, próximo ao T3, até a plataforma asfaltada para a liberação do tráfego da avenida Noel Nutels. Essa primeira etapa terá uma duração estimada de 132 dias.
 
No sentido inverso, bairro-centro, serão mais 132 dias de intervenção, o que acontecerá no momento em que essa primeira etapa for concluída. A obra como um todo tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2018.
 
A construção da primeira trincheira pela avenida Timbiras está concluída e em funcionamento na parte superior do acesso. Na parte inferior foram construídas as cortinas laterais da passagem de nível e realizada a execução dos serviços de concretagem do piso da trincheira e do concreto protendido do muro de contenção da passagem subterrânea, bem como os serviços de pintura das paredes, execução das calçadas e a continuação da construção do muro da trincheira da avenida Timbiras.
 
Quando estiverem prontas, as duas trincheiras darão lugar às passagens subterrâneas sob a avenida Timbiras, próximo ao T3. Essa obra faz parte do trecho 2, situado entre a avenida Timbiras e a rua Curió, na Cidade Nova I, o qual terá 1,2 quilômetro de extensão. O prazo previsto para a entrega dessa obra está marcado para o segundo semestre de 2018.

Publicidade

Mais Lidas