Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Força Tática da PM prende cinco suspeitos com 15kg de maconha na zona norte

Publicado

em

Policiais da Força Tática da Polícia Militar prenderam cinco pessoas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na noite de terça-feira (14), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Com o grupo, que estava estacionado em três carros em um posto de combustível localizado na avenida Nossa Senhora da Conceição, ao lado do Baratão da Carne, foram encontrados em torno de 15 quilos de maconha “skunk”, duas pistolas da marca taurus (PT-840 e PT-938) e um colete balístico.

Dos presos, dois são policiais militares. O cabo Francisco Alterly Marques Chaves e o sargento Léo André Guimarães de Oliveira, ambos lotados no Batalhão de Trânsito. 

Conforme o boletim de ocorrência, o primeiro carro abordado foi um Siena, modelo Gran Siena (táxi), de posse do infrator Emerson Menezes de Oliveira, 21. O segundo foi uma Saveiro CD Cross, cor branca, de posse do infrator Francisco Seixas Pinheiro, 37. O terceiro e último carro era um Siena de cor cinza onde estava Nelmar Ribeiro Marques, 42, acompanhado dos policiais. O grupo não resistiu à prisão e foi encaminhado ao 6° DIP, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte, para a emissão do ato de prisão em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, onze tabletes de droga foram encontrados no carro de Francisco Seixas. As duas pistolas, com três carregadores e 75 munições, pertenciam aos policiais. Os dois PMs foram apresentados, ainda na madrugada, no Batalhão de Guardas dos Militares, no núcleo prisional da PM, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte, onde estão presos.

Processo na DJD – O Comandante-Geral da PM, Coronel David Brandão, afirmou que o inquérito será conduzido pela Polícia Civil e um procedimento administrativo pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD). “Infelizmente tivemos dois policiais envolvidos nisso. Eles estão presos no núcleo prisional da PM. Vai ser feito um inquérito via polícia civil e, paralelo a isso, estaremos instaurando um procedimento administrativo com relação aos dois policiais para verificar se reúnem condições de permanecer nas fileiras da nossa Polícia Militar do Amazonas”, disse.

Publicidade

Mais Lidas