Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Adolescentes suspeitos de morte de motorista durante assalto a rota são apreendidos

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (21), dois adolescentes de 17 anos, apontados como autores do latrocínio(roubo seguido de morte) do motorista Everaldo do Val de Almeida, 53, foram apreendidos pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

O crime ocorreu por volta de 0h30 desta terça-feira (21/11), na avenida Professora Emília Cavalcante, bairro Santo Agostinho, zona Oeste da cidade. Por volta das 13h30, as equipes da Derfd apreenderam um dos adolescentes no beco Brasil, bairro Santo Agostinho, na casa de um vizinho, escondido dentro de uma cama box.

O outro infrator havia sido apreendido, aproximadamente, três horas após o crime, por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), em posse de 30 trouxinhas de cocaína e a quantia de R$ 500 em espécie.

De acordo com a polícia, Everaldo estava indo deixar o último funcionário da rota. No local do fato, um dos adolescentes fez sinal para que o motorista parasse o veículo, porém Everaldo não parou. Em seguida o outro efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao micro-ônibus, atingindo o motorista na cabeça. A vítima morreu no local do crime.

Segundo a delegada Elizabeth de Paula, o adolescente que atirou no motorista tem passagem pela Deaai por tráfico de drogas, lesão corporal, furto e também está envolvido em um latrocínio ocorrido em 2016. O outro menor infrator tem passagem por tráfico drogas. A delegada ressaltou que a dupla irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Ao fim dos procedimentos os dois adolescentes serão apresentados à Promotoria de Justiça.

 

Publicidade

Mais Lidas