Connect with us

Manaus, AM,

POLÍTICA

Artistas paraenses Pinduca e Wanderley Andrade recebem Título de Cidadão do Amazonas

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, na quarta-feira (22), dois artistas paraenses considerados ícones da cultura do Norte do Brasil: Aurino Pinduca Quirino Gonçalves, o Pinduca, e Wanderley Andrade. Eles receberam o Título de Cidadão do Amazonas por iniciativa do presidente da Aleam, deputado David Almeida (PSD), que concedeu a homenagem a Wanderley Andrade, e do deputado Sinésio Campos (PT), que optou por homenagear Pinduca.

A importância da cultura nortista e a valorização dos artistas que promovem a região através de suas obras foram fatores determinantes para a escolha dos homenageados, segundo David Almeida. “Quando esses artistas recebem esse título, é o povo do Amazonas dizendo sim à alegria, à música paraense e dizendo que somos um povo só. O povo do Amazonas agradece aos dois pela alegria do Pará que eternizaram no Amazonas”.

Os homenageados se disseram contentes pelo reconhecimento. “Recebo esse diploma com muito carinho e vejo minha trajetória como uma plantação que demorou muito a dar frutos, mas eles vieram. E hoje o carimbó é um ritmo que já ganhou o reconhecimento do Brasil e do mundo”, declarou Pinduca.

Wanderley Andrade falou da receptividade e do carinho dos amazonenses. “É indiscutível a emoção com esse carinho todo. Mesmo sendo paraense de nascimento, dediquei quase 20 anos da minha carreira ao Amazonas, estou sempre vindo cantar aqui, sou mais do que amazonense”, declarou.

Publicidade

Mais Lidas