Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Homem oferece macaco na OLX em troca por TV e acaba sendo autuado

Publicado

em

O Comando de Policiamento Ambiental-CPAmb, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental-BPAmb, em parceria com o IBAMA autuaram um homem que tentava vender um macaco em um site de compra e venda. 

Após identificar o anúncio na internet, fiscais do IBAMA, solicitaram apoio da guarnição do BPAmb, composta pelos policiais militares Sgt P. Henrique, Cb O. Silva, Sd Saulo e Sd R. Bardales, na VTR 1621, para ir até o endereço do infrator e tentar resgatar o animal. Por volta das 17 horas, as equipes chegaram no local e constataram a veracidade das informações, e realmente se tratava da venda de um Saimiri sciureus, popularmente conhecido como Macaco-de-cheiro.

Edney de Brito Elias, 30, tentava vender o animal quando foi identificado pelas equipes do BPAmb e IBAMA. Ele foi encaminhado para a sede do IBAMA, onde foi autuado por comercializar fauna silvestre ameaçada de extinção, conforme o Art. 24 do Decreto 6514/2008. Edney recebeu uma multa no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) e em seguida foi liberado.

Já o primata deverá ficar temporariamente no Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA e depois será reintroduzido na natureza. De acordo com os fiscais o animal apresentava bom estado de saúde.

Informações da CPAmb/PMAM 

Publicidade

Mais Lidas