Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Dois homens são presos com arma de brinquedo durante ‘Operação Catraca’ em Manaus

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (1°/11) dois homens em uma motocicleta com uma arma de brinquedo. Marcelo Ribeiro de Souza, 29 anos e Maikon de Araújo Silva, 32 anos, foram abordados em uma barreira policial da ‘Operação Catraca’, localizada na avenida Professor Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

Na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (2/12), as zonas norte e sul de Manaus foram alvos das operações integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além da Operação Catraca, que é exclusiva para os ônibus do transporte coletivo, ocorreu a Operação Espectro, com barreiras policiais e incursões nos bairros.

A prisão em flagrante da dupla com arma de brinquedo ocorreu por volta das 22h. Os dois infratores planejavam assaltos a ônibus do sistema de transporte público. Eles foram encaminhados para o 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Flores, zona centro-sul.

Operação Espectro

Durante a Operação Espectro, as forças de segurança apreenderam 20 motocicletas e dois carros nas zonas Sul e Leste de Manaus. Além disso,  30 veículos foram autuados por irregularidades. Um efeito de 100 policiais e 20 viaturas atuaram nos  principais corredores viários das duas regiões.

Também durante a Operação, 900 pessoas foram abordadas, além de 158 veículos e 32 bares vistoriados, sendo 12 deles notificados.  A operação segue orientação do vice-governador e Secretário de Segurança Pública,  Bosco Saraiva, de fortalecimento das ações das forças de segurança em toda a cidade.

Publicidade

Mais Lidas