Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Casal se reconcilia em audiência para discutir pensão alimentícia no Careiro Castanho

Publicado

em

Era para ser uma audiência de conciliação para discutir pensão alimentícia, a última marcada para o dia na pauta da Vara Única do Careiro (a 88 quilômetros de Manaus) como parte das atividades da 12ª Semana Nacional da Conciliação (SNC2017). Mas para a surpresa da equipe e da juíza Sabrina Cumba Ferreira, que presidia a audiência, o ex-casal que figurava como parte no processo, formado por uma dona de casa e um vigilante, optou pela reconciliação.

Após uma convivência de seis anos, o casal se separou e a dona de casa, grávida, resolveu morar no Careiro, onde deu à luz o bebê, agora com seis meses de nascido. Decidiu, então, ingressar na Justiça com uma ação de alimentos para o filho. Enquanto isso, o ex-marido optou por permanecer em Manaus.

Para a juíza titular, o desfecho do caso mostrou que havia faltado uma oportunidade ao casal de conversar no período de separação e buscar se entender. “É uma situação rara, eles pareciam muito felizes ao final da audiência. Estávamos encerrando as audiências de questões de Família marcadas para a tarde de ontem (30) e foi algo realmente bem diferente. No momento que os dois sentaram para darmos início à audiência, eu perguntei se havia possibilidade de acordo e era perceptível que ele já estava bem intencionado. Acredito que, devido a distância, eles não se falavam, faltava somente uma oportunidade dos dois conversarem e isso aconteceu na sala de audiências”, explicou a magistrada Sabrina Cumba.

A comarca do Careiro participou da SNC 2017 com 107 audiências pautadas, das quais 79 haviam sido ser realizadas até quinta-feira. Houve 58 acordos homologados, somando um total de R$ 23.075,81 e com atendimento a 150 pessoas nesses quatro dias de evento.

Fonte: Ascom/TJAM 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas