Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Polícia descobre ‘cemitério’ de carros no bairro Tarumã

Publicado

em

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas localizou na manhã desta quarta-feira (5), um terreno utilizado como “cemitério” de veículos e desmanche, no Ramal do Sol, na estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com delegado da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Rafael Allemand, a ação foi desencadeada após o recebimento de denúncia anônima, feita ao número da Derfv: 99110-1763. Doze carros de médio porte e modelos similares foram encontrados no terreno. A maioria foi furtado ou roubado no período de setembro a novembro deste ano, segundo Allemand.

Acesso facilitado – Allemand ressaltou que os modelos de carros similares possuem um sistema de trava não codificada, o que facilitava o furto do veículo. “São carros comuns, com peças muito demandadas no mercado e um sistema de travamento antigo. As chaves não codificadas facilitam o acesso e roubo do veículo. Nosso próximo passo é identificar o dono do terreno e, em seguida, buscar as vítimas que tiveram seus veículos levados”, afirmou.

Para concluir, o delegado enfatizou que agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) foram acionados e os carros encontrados no terreno levados ao depósito da Derfv, até que os proprietários sejam identificados.

Publicidade

Mais Lidas