Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Soldado é preso suspeito de matar carbonizado outro Militar, em Manaus

Publicado

em

Marco Lord Carneiro, de 20 anos, está preso em uma cela na Polícia do Exército (PE) com mandato expedido pela Justiça Militar. Ele é suspeito de assassinar o colega também soldado, identificado como Querce Diones Martins, de 22 anos, no Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus. Marco teria praticado crime com a ajuda outros comparsas. Ambos trabalhavam no Comando Militar da Amazônia (CMA).

Foto: Marco Lord Carneiro (suspeito)

A motivação do crime seria uma cobrança de R$ 3.000,00, referente a compra de um carro que o irmão da vítima tinha comprado de Marco, o mesmo teria apresentado problemas, Querce Diones teria tentado desfazer o negócio e teria sido morto por este motivo.

Entenda o Caso

O corpo do soldado do Exército 22 anos, que estava desaparecido desde quinta (07), foi encontrado parcialmente carbonizado e com corte profundo no pescoço, na manhã desta sexta-feira (08), na Travessa Castanheira, Bairro Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus.

Querce Diones Martins estava com farda e foi encontrado por policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após uma denuncia anonima. 

Segundo um familiar da vítima que não quis se identificar, informou que soldado estava desaparecido desde a última quinta-feira (07), por volta das 13h de ontem, quando saiu do quartel. A carteira nacional de habilitação (CNH) dele também foi encontrada na tarde de quinta em frente uma creche, no Amazonino Mendes, Bairro Novo Aleixo, na Zona Norte.

Garrafas pets que podem ter sido usadas para levar o combustível para atear fogo ao corpo foram encontrados no local. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). 

 

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Mais Lidas