Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Suposto líder de facção é preso com arma de uso restrito e drogas no Lírio do Vale

Publicado

em

Manaus – Marco Antônio da Silva Atayde, 25, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (11/12), por volta das 6h30 por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Conforme o delegado titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Samir Freire, a prisão ocorreu na residência do infrator, situada na Rua 29-D, bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Marco Antônio. Segundo a autoridade policial, eles chegaram até o foragido da Justiça após investigação realizada pelas equipes da especializada e da Seaop/SSP-AM.

O mandado de prisão em nome de Marco foi expedido no dia 19 de outubro deste ano, pelo juiz Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manacapuru. A autoridade policial ressaltou que Marco também é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Estado, coordenando o tráfico de drogas em Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

Marco Antônio foi indiciado por homicídio qualificado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital. Logo após a audiência, em razão do mandado de prisão, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Publicidade

Mais Lidas