Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Chacina no CSU da Compensa pode ter sido motivada por disputa entre facções

Publicado

em

Uma das noites mais violentas do ano em Manaus deixou ao menos 06 pessoas mortas e vários feridos, durante uma partida de futebol no Centro Social Urbano (CSU) da Compensa, Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (12).

Homens encapuzados que estavam em 3 carros (Hillux, S1O e Gol) e uma motocicleta estacionaram, desembarcaram e dispararam vários tiros contra as vítimas. 

Cápsulas de fuzil foram encontradas próximo aos corpos das vítimas. Duas das vítimas morreram no local e outras quatro no SPA Joventina Dias e no Hospital 28 de Agosto.

Vários moradores estão assustados. Um homem que não quis se identificar disse que as vítimas tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Outra moradora falou que um dos baleados antes de morrer disse que era guerra uma guerra do PCC com FDN.

Segundo informações, após a chacina, fogos de artifício foram vistos no ar em vários pontos da cidade, supostamente em comemoração aos homicídios. 

Além de atirarem contra as pessoas, uma viatura da polícia militar foi atingida.

Vítimas

Segundo o Portal Em Tempo, as vítimas são: Michel de Sena Passos, 33 anos, José Diego Sena Serrão, 17 anos, Ronaldo Oliveira de Souza, 23 anos, Rodrigo Oliveira de Souza, 24 anos, Edilson Xavier Diniz Júnior e David Costa da Silva, 27 anos. 

David e Ronaldo foram mortos no local do crime. Michel e Edilson foram socorridos, mas chegaram mortos no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, também na Compensa. José Diego e Rodrigo foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, mas não resistiram e morreram na unidade de saúde.

Feridos

Três homens, com idades entre 29 e 33 anos, e um adolescente de 16 anos também foram baleados. As vítimas foram levadas ao HPS 28 de Agosto. Ainda na noite de ontem uma das vítimas, que foi atingida no ombro, recebeu alta.

Um homem de 29 anos, que foi baleado no tórax, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (13).

Outra vítima, de 30 anos, foi baleada em uma das pernas e continua internada. O estado mais grave é do adolescente, que foi baleado na cabeça, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do 28 de Agosto.

Investigações

Uma picape modelo S10, usada pelos criminosos durante o tiroteio, foi abandonada nas proximidades do conjunto Cophasa, também na Zona Oeste. O veículo foi encontrado pela Polícia Militar, por volta das 3h da manhã, e removido para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso.

Mais Lidas