Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Amazonas terá concurso com 1.700 vagas para agente penitenciário, diz Bosco Saraiva

Publicado

em

O Secretário de Segurança do Estado do Amazonas, Bosco Saraiva, afirmou na manhã desta terça-feira (18) que o Governo do Estado fará em 2018 um concurso público para agentes penitenciários. Ainda não há prazo para que o edital seja lançado. 

“Iremos fazer um concurso para 1.700 agentes penitenciários, com muita brevidade. Nós teremos, sem dúvida nenhuma, a volta ao Estado institucional não só o controle da direção [do sistema penitenciário]. Nós temos, hoje, as direções que são nomeadas pelo governador que detém o controle. É bom ressaltar que durante este ano, o sistema prisional esteve em calmaria depois daqueles eventos [massacre de presos e fugas]”, disse o titular da SSP-AM, disse Bosco Saraiva.    

O concurso deve suprir a deficiência de agentes nas unidades prisionais do estado e o Estado pretende assumir a administração das prisões. O último concurso para agentes foi realizado há 35 anos.

O anúncio da realização do concurso ocorre depois do Governo do Amazonas renovar o contrato com a empresa Umanizzare, que administra sete unidades prisionais do Estado, com o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) – os trabalhos no local vão custar aos cofres públicos R$ 5 milhões por mês.

Mais Lidas