Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Polícia prende blindada que utilizava site da OLX para assaltar residências em Manaus

Publicado

em

Manaus – Marilena Pedroso de Oliveira, 18 anos, foi presa na manhã desta terça-feira, 19, por roubo majorado. De acordo com delegado titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Danilo Bacarin, a jovem fazia parte de uma associação criminosa que utilizava um site de compra e venda para cometer roubos a residências na capital.

Bacarin informou que a associação criminosa pesquisava, em sites de compra e venda, anúncios de objetos de grande valor. 

Conforme a autoridade policial, Marilena era usada como isca pela quadrilha, por ser uma jovem articulada. Durante a negociação com as vítimas, a pessoa que se passava por Wilson informava que mandaria uma sobrinha, no caso Marilena, para buscar a mercadoria. Utilizando essa estratégia, a jovem e três comparsas, que ainda estão sendo identificados pela Polícia Civil, roubaram no último dia 7 de dezembro a residência de uma família no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Do lugar, os infratores levaram um drone avaliado em R$ 9 mil, MacBook, joias, relógios, roupas, além de aparelhos de videogame de última geração.

Prisão preventiva – Bacarin declarou, ainda, que a infratora foi presa na residência dela, situada na rua Gandhi, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus. O mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Marilena foi expedido no dia 19 de dezembro deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 9ª Vara Criminal.

Marilena foi indiciada por roubo majorado. Após os procedimentos na unidade policial, ela foi conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará à disposição da Justiça. O delegado destacou que as investigações em torno do caso irão continuar para identificar e prender os comparsas da jovem que atuaram no delito.

Publicidade

Mais Lidas