Connect with us

Manaus, AM,

MUNDO

Modelo contrai infecção ao usar absorvente interno e tem que amputar as pernas

Publicado

em

A modelo norte-americana Lauren Wasser, de 29 anos, teve que amputar uma das pernas após contrair a Síndrome do Choque Tóxico. A doença provém de uma infecção bacteriana. A bactéria que infectou a jovem estava alojada em um ‘tampão’, espécie de absorvente interno.

Wasser fez uma declaração para o jornal Daily Mail e disse estar consciente sobre a condição de, mais cedo ou mais tarde, ter que amputar a outra perna.

A síndrome pode ocorrer através da utilização de ‘tampões’ ou de absorventes convencionais – externos. Na maioria das vezes, o motivo é o uso do objeto por um longo período de tempo, sem trocá-lo. Porém, Lauren diz que isso não aconteceu.

Ela começou a se sentir mal e desconfiou que podia estar com uma gripe. Mais tarde, e sozinha em casa, a modelo foi encontrada inconsciente, no chão, rodeada de vômito e fezes. No hospital, um ataque cardíaco levou à falência alguns órgãos da moça.

Após o trauma, a modelo quer lançar campanhas para prevenir mulheres e moças para os potenciais riscos da utilização dos absorventes. Ela também quer lutar para que a legislação exija uma transparência maior para os produtos de higiene feminina.

“Em alguns meses eu vou ter inevitavelmente de amputar a minha outra perna. Não há nada que eu possa fazer quanto a isso. Mas eu posso fazer algo para que isto não aconteça a outras mulheres”, relata Lauren. Com informações de Correio da Manhã.

Apesar de tudo, a jovem não deixou a carreira de modelo. Usando próteses, ela foi protagonista de algumas campanhas de moda e até desfiles.

 

Mais Lidas