Connect with us

Manaus, AM,

MUNDO

Americano bomba na internet falando sobre como é ser pai solteiro

Publicado

em

Milhões de mulheres ao redor do mundo criam os filhos sozinhas. Mas um pai americano está chamando atenção com um post na página “Life of Dad” (vida de pai, em tradução livre). No texto, Richard Johnson conta sua experiência de criar sua filha Persephone sem a ajuda da mãe da bebê.

O americano suspeita que a mãe de menina, agora com 10 meses de idade, tenha sofrido de depressão pós-parto. Ela abandonou a filha e Richard um mês depois de dar a luz, mas o pai solo afirmou não guardar rancor.

“Estava tão nervoso e com medo de ser pai, especialmente quando me senti responsável por outra vida. Não estava seguro se podia fazer isso”, escreveu. Richard disse ter se sentido mais calmo ao encontrar outros homens passando pela situação no Life of Dad, porque percebeu que não estava sozinho.

“Li todos os livros sobre ser pai, vi mais de mil horas de Youtube para aprender a fazer tranças e pintar unhas. A página me deu muita confiança e realmente me ajudou”. Richard contou que ele e a filha estão felizes e muitos amigos passaram a pedir conselhos de paternidade para ele.

Acordar e escolher as roupas da filha são atividades que o americano passou a adorar, depois de um período de depressão e confusão sobre a paternidade. Richard espera um dia poder falar com a filha sobre a ausência da mãe de uma forma que Persephone não sinta raiva.

“Ela (a filha) é minha melhor amiga. As pessoas comentaram que ela tem sorte, mas eu sou o sortudo de ter a Persephone”, afirmou.

 

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas