Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Polícias do Amazonas apreendem mais de 2 toneladas de entorpecentes em Anori

Publicado

em

Em uma ação conjunta, as Polícias Civil e Militar apreenderam mais de duas toneladas de entorpecentes na comunidade de Coxuará, em Anori (a 195 quilômetros de Manaus). A droga foi apreendida na noite da última quinta-feira (21/12) em uma embarcação no Rio Solimões, a 30 minutos de voadeira do município. As drogas chegaram a Manaus na noite desta sexta-feira (22/12) e foi apresentado na Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

As duas toneladas de entorpecentes estavam divididas em 1.884kg de skunk, 114 kg de Oxi e 12kg de cocaína, totalizando 2 toneladas e 10kg de entorpecente. As forças policiais também apreenderam dois fuzis M15 AR-15 que estavam em posse dos criminosos. Segundo investigações da Polícia Civil, a droga possivelmente é oriunda da região da tríplice fronteira, mais especificamente da Colômbia. Todo o material apreendido será periciado e a droga posteriormente será incinerada.

O governador em exercício e secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Bosco Saraiva, ressaltou a importância do trabalho integrado entre as polícias do Estado que proporcionam saldos positivos como a apreensão dessa grande quantidade de entorpecente. Com a apreensão desta semana, o volume de drogas apreendidas no Estado totaliza 16 toneladas.

ABORDAGEM – Os policiais chegaram até a embarcação após informações de inteligência.  O Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil (DPI) foi acionado e direcionou a abordagem para os policiais locais. Quatro traficantes que estavam na embarcação conseguiram fugir. “Possivelmente essas pessoas estavam fazendo o transporte e guarda das drogas”, destacou o DPI, Delegado Matheus Moreira.

Publicidade

Mais Lidas