Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Quatro envolvidos na operação “Custo Político” foram soltos neste sábado

Publicado

em

A Justiça Federal de Manaus revogou as prisões temporárias de quatro envolvidos na operação “Custo Político”. O juiz Wendelson Pereira Pessoa, negou o pedido da Polícia Federal de converter a prisão temporária.

O ex-secretário Raul Zaidan (Casa Civil), o empresário Mouhamad Moustafa, Keytiane Evangelista e José Duarte dos Santos Filho foram soltos na manhã deste sábado (23).

Os quatros estavam mantidos em custódia no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM II), localizado no km 8 da BR-174. O prazo para a prisão temporária tem um prazo de até cinco dias, podendo ser prorrogado por mais cinco.

O juiz destacou na decisão que nenhum repasse a Raul Zaidan foi identificado em meio às provas colhidas na operação “Maus Caminhos” e que são necessários elementos mais robustos para comprovar a influência do ex-secretário executivo sobre os outros secretários.

O ex-governador José Melo, preso na última quinta-feira (21), e os ex-secretários Afonso Lobo (Fazenda), Pedro Elias (Saúde) e Evandro Melo (Casa Civil) seguem presos preventivamente no CDPM II.

Mais Lidas