Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Em nota, Evandro Jr diz que banda no Via Norte aconteceu “sem ocorrências de brigas”

Publicado

em

Manaus – O Dj Evandro Jr emitiu uma nota sobre a confusão que aconteceu na noite de sábado, 06/01, durante a banda de carnaval no estacionamento do Shopping Via Norte, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital.

Um briga entre moradores da zona leste x zona norte, teria causado correria e até tiroteio. 

Evandro Jr disse que o princípio de confusão foi controlado imediatamente pela segurança.

Vídeos da confusão circularam pelos grupos do WhatsApp e Facebook. Veja: 

Bloco do Dj Evandro Jr acaba em confusão no Via Norte

Parte 2 – Com entrada gratuita, Bloco do Dj Evandro Jr no Shopping Via Norte acaba em confusão – https://goo.gl/ZDtALV

Publicado por Portal Amazonas News em Sábado, 6 de janeiro de 2018

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A coordenação da “Banda do DJ Evandro Jr 2018 – Free” esclarece que o evento aconteceu, normalmente, neste sábado, dia 6, no estacionamento do Shopping Manaus Via Norte; e sem ocorrências de briga.

Em relação aos vídeos que circulam na internet, a coordenação esclarece que houve um princípio de confusão, que foi imediatamente controlado pela segurança, porque algumas pessoas quiseram invadir o evento sem passar por revista, o que não aconteceu, pois o grupo foi contido pela segurança.

“A festa teve um público acima do esperado e as pessoas queriam entrar de uma vez e nós seguramos o público porque todos tinham que passar pela revista. Não podíamos deixar ninguém entrar sem revista. Nesse momento algumas pessoas tentaram entrar subindo o barranco, mesmo assim, a segurança conseguiu barrar”, afirma Evandro Jr., organizador do evento.

Evandro Jr. informa, ainda, que a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)  esteve no evento, inclusive com a presença do vice-governador e Secretário de Segurança Bosco Saraiva, por volta de meia-noite, fazendo fiscalização da Operação Carnaval e constatou que a festa acontecia tranquilamente.

“Apesar de ser uma banda gratuita, vista como Carnaval de rua, o evento aconteceu em local fechado, com toda estrutura e segurança para os brincantes. Todas as pessoas passaram por revista, trabalhamos com 150 homens de segurança particular, fora o apoio do contingente policial da área”, afirma.

Evento com seguro

O organizador ressalta, ainda, que a “Banda do DJ Evandro Jr 2018 – Free” cumpriu todas as exigências legais de funcionamento e foi além, com contratação de seguro para o evento e para o público.

“Nosso evento cumpriu todas as normas, está tudo regularizado e autorizado pelos órgãos competentes. Além da segurança nos preocupamos em fazer um seguro que nos resguarda e também beneficia o público, a primeira e única banda de Carnaval com seguro em Manaus. Também contamos com brigadistas e bombeiros civis, ambulatório e ambulância a postos a noite toda e não houve nenhum registro grave”, pontua Evandro Jr.

Os organizadores informam, ainda, que o público estimado do evento era de 4 mil pessoas e que o seguro foi feito para o dobro. “Pensamos até num possível overbooking e nos resguardamos. Foi o que aconteceu. Mas fechamos a portaria quando o espaço chegou quase na lotação”, garante.

 

Mais Lidas