Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

SSP desmente versão de Evandro Jr divulgada em nota, evento tinha o dobro da capacidade

Publicado

em

Manaus – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) antecipou o encerramento da banda de carnaval do DJ Evandro Jr, na noite de sábado, 06/01, no Shopping Via Norte, que colocou em risco a vida dos brincantes no evento.

Mais cedo, Evandro Jr emitiu uma nota de esclarecimento dizendo que “a SSP esteve no evento e constatou que a festa acontecia tranquilamente”. 

No momento em que a equipe da Operação Alegoria Proibida chegou, os organizadores não tinham em mãos a declaração de autorização do evento em conformidade com a Lei 2812/2003, que trata sobre segurança contra incêndio e pânico. Com isso, o vice-governador e secretário de segurança Bosco Saraiva determinou a notificação dos organizadores e do shopping center e o encerramento antecipado dos shows.
 
“Aqui houve um problemão do tipo que não vamos aceitar que ocorra em Manaus. Chegamos aqui, numa rotina que será seguida até o Carnaval, e tivemos a desagradável visão de um  descontrole total de um evento privado dentro do pátio do shopping, cujos organizadores estavam difíceis de serem encontrados e a segurança privada absolutamente desnorteada, colocando em risco a integridade física”, disse.
 
Segundo o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Mauro Marcelo de Lima Freire, o evento tinha o dobro do público previsto no projeto dos organizadores, deixando vulnerável a segurança dos brincantes. “Eles estavam sem a autorização adequada. O evento era para 4 mil e tem 10 mil pessoas. Além disso, não há equipes de brigada de emergência em número suficiente, o que põe em risco a vida das pessoas que vêm brincar”, destacou.
 
Os notificados pelo Corpo de Bombeiros têm até 15 dias para apresentação de documentos e regularização de pendências. No caso do bloco carnavalesco, os organizadores e o shopping serão multados por não terem controle na entrada e extrapolarem o limite de público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas