Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

José Melo e a delação premiada: Ele vai ou não fazer o acordo?

Publicado

em

O ex-governador José Melo (PROS) vai ou não vai fazer delação premiada? Ele sempre temeu investigações envolvendo seu nome. Por que será que muitas CPIs formadas para investigá-lo foram arquivadas sem conclusão? Por exemplo da Afeam, que perdeu validade e foi arquivada. 

O presidente da ALE/AM, David Almeida (PSD), que é e ex-líder do Melo no governo, disse que não cabia mais uma CPI da Saúde. Almeida justificou que a prisão dos envolvidos em esquema de fraudes na saúde pública no Amazonas não legitima a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

A possibilidade de Melo optar por uma delação premiada deixou o mundo político do Amazonas, particularmente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), ainda mais nervoso. O próprio advogado do ex-governador, Carlos Cavalcanti Júnior, disse que Melo não fará delação premiada, buscando acalmar aliados.

Nesta semana, a defesa de Melo pede habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tirar do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDP) 2, o ex-governador e a ex-primeira dama, que ambos são investigados na Operação Maus Caminhos, que apura fraudes e desvios de verbas na área da Saúde. Eles negam as acusações.

 

 

 

Mais Lidas