Connect with us

Manaus, AM,

AGENDA CULTURAL

Christiane Torloni abre temporada teatral em Manaus em fevereiro

Publicado

em

Manaus|AM – Em 1971, a soprano Maria Callas (1923-1977), a mais gloriosa presença vocal da ópera do século 20, vivia um momento delicado – a voz até então reverenciada no mundo todo já falhava e o marido, o milionário Aristóteles Onassis, a trocara por outro mito, Jacqueline Kennedy.

Ferida no canto e no coração, Maria Callas buscou alívio no processo de recuperação e aceitou ministrar naquele ano uma série de aulas magna a 25 estudantes da Julliard School, em Nova York.

Esse ensinamento hoje lendário, que foi acompanhado na época por artistas como o cineasta Franco Zeffirelli e o cantor Plácido Domingo, inspirou o dramaturgo Terrence McNally a escrever a peça Master Class, cuja nova montagem brasileira chega a Manaus em curta temporada nos dias 1, 2 e 4 de fevereiro (quinta e sexta às 21h e domingo às 19h), no Teatro Amazonas, com Christiane Torloni no papel principal. 

O espetáculo tem produção local da Dyne One Entretenimento com apoio do Ministério da Cultura e Bradesco Seguros. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e no site aloingressos.com.br

Publicidade

Mais Lidas