Connect with us

Manaus, AM,

EDUCAÇÃO

Inscrições para concurso de defensores públicos do estado são prorrogadas até 6ª

Publicado

em

Os interessados em se tornar defensor público ganharam mais uma oportunidade de ingressar na carreira na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O período de inscrições do concurso para o cargo foi prorrogado até sexta-feira (19/1).

A DPE-AM está com inscrições abertas desde o dia 14 de dezembro de 2017 e, somente na primeira semana, 1.672 candidatos imprimiram o boleto para pagamento da inscrição.

As inscrições são feitas exclusivamente via internet, no site da Fundação Carlos Chagas – www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 260.

O concurso para defensores públicos se destina ao preenchimento de 25 vagas e é um compromisso assumido pela administração da DPE-AM com governo e deputados estaduais. Hoje, a DPE-AM tem na capital 102 defensores, mas trabalhando diretamente no atendimento à população, 82. Os aprovados serão chamados com a implantação de novos polos no interior.

A expectativa é que ocorram entre 3 mil e 4 mil inscrições para este certame.

O edital de abertura do concurso para defensores públicos está publicado na página da DPE-AM – www.defensoria.am.def.br, no Diário Oficial da instituição de 09 de dezembro de 2017, e também no site da Fundação Carlos Chagas – www.concursosfcc.com.br.

O salário oferecido ao defensor público é de R$ 14 mil. A função se destina ao atendimento à população mais carente financeiramente, perfil do assistido pela DPE-AM.

Mais Lidas