Connect with us

Manaus, AM,

BRASIL

Quatro pessoas bebem soda cáustica ‘disfarçada’ de tequila e são hospitalizadas

Publicado

em

O caso ocorreu em Curitiba, no Bar de Mauro, na madrugada do último sábado, 13/01, um homem, sua irmã e amiga foram a um bar do Paraná e pediram três doses de tequila, porém, se tratava de soda cáustica. A bebida foi servida de uma garrafa rotulada que estava debaixo do balcão, como sendo tequila. Imediatamente após o ingerir o líquido, a primeira mulher saiu do bar vomitando e passando mal. O estado dela é grave em função das queimaduras na região do esôfago, e há risco de sequelas. Com informações do Tribuna do Paraná.

Uma outra mulher chegou a molhar o dedo e os lábios com a soda cáustica. O dono do bar, Mauro Jardim de Almeida, colocou a bebida na boca, mas depois cuspiu e, o outro homem, apenas molhou os lábios. O primeiro atendimento foi na UPA do Boa Vista, mas pela gravidade da ocorrência, eles foram encaminhados de ambulância para um hospital. Todos têm queimaduras nas regiões do corpo tocadas pelo liquido e seguem em observação.

Eles foram hospitalizados passando mal e vomitando. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa do Estado está investigando o caso. 

Engano

Em defesa, o dono do bar alega que “a soda cáustica foi colocada em uma garrafa usada de tequila, e que por engano, foi parar na prateleira das bebidas”. Mauro diz também que não acredita que alguém tenha feito isso de propósito. “Foi uma funcionária minha, mas não tem sabotagem, nada. Ninguém teve intenção de fazer nada!”, afirma.

Investigação

A polícia mantém as investigações e recebe as testemunhas do caso, que indica que tudo tenha sido um infeliz acidente. “A gente trabalha com a possibilidade, embora seja cedo para afirmar, que a pessoa que serviu a bebida (…) tenha pego [a garrafa] por equívoco e tenha servido as pessoas sem perceber que se tratava de uma substância tóxica”, informa a delegada.

DHPP fala sobre soda cáustica servida no lugar de tequila em bar de Curitiba! http://bit.ly/2FBIpbG

Publicado por Tribuna do Paraná em Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

 

Mais Lidas