Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Quinze pessoas são presas em operações da PC contra o tráfico no interior

Publicado

em

Manaus|AM – Em operações contra o tráfico de drogas em Manacapuru e Careiro Castanho, a Polícia Civil do Amazonas prendeu 15 pessoas entre a quarta-feira (17/01) e a quinta-feira (18/01), além de apreender 105 trouxinhas de drogas, um revólver calibre 38 e  R$ 9 mil em dinheiro. O trabalho faz parte da Operação “Alegoria Proibida”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que será intensificada no interior para combater o “tráfico doméstico” ao longo de todo o período carnavalesco, informou o vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva.

Nesta quinta-feira, em Manacapuru, a Polícia Civil finalizou a Operação “Carão”, com a prisão de seis pessoas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Militar prestou apoio no cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão. Foram 70 policiais civis e militares envolvidos no trabalho. Na cidade, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) também atuou com barreiras de fiscalização e, até o meio-dia, havia apreendido 129 veículos irregulares.

A Operação “Carão” foi deflagrada na manhã de quarta-feira (17/1) e finalizada na manhã desta quinta-feira (18/1). Nos dois dias de ação foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão que resultaram nas prisões, em flagrante, de seis pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas em Manacapuru. Os mandados foram expedidos, no dia 10 de janeiro deste ano, pela juíza Vanessa Leite Mota, da Comarca de Manacapuru.

No Careiro Castanho, foram presas nove pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. As equipes ainda estão em campo.

Mais Lidas