Connect with us

Manaus, AM,

BRASIL

Passageira idosa passa mal em voo e morre após pouso não programado

Publicado

em

Uma aeronave da Azul mudou de rota e fez um pouso não programado em Porto Alegre, na madrugada deste sábado, por causa de uma passageira que passou mal em um voo da empresa. Com informações Zero Hora.

A mulher, uma argentina identificada como Carmen Palmira Ratou, de 79 anos, não resistiu e morreu no posto médico do Aeroporto Salgado Filho.

Ela viajava de Belo Horizonte (MG) para Buenos Aires com três familiares, no voo 8762 da Azul. Em nota divulgada neste sábado, a empresa aérea informou que, por causa da emergência médica “a aeronave realizou um pouso não programado em Porto Alegre, onde a cliente foi prontamente atendida.”

O pouso, de acordo com a Delegacia para o Turista, ocorreu 47 minutos depois da meia-noite. A idosa ingressou no posto médico inconsciente e com baixa frequência cardíaca. Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar, mas ela foi dada como morta à 1h30min.

Carro do IML fez a remoção do corpo para realização de perícia

A delegacia chamou o Departamento Médico Legal, que removeu o corpo para determinar a causa da morte, e acionou o consulado da Argentina em Porto Alegre. Em sua nota, a Azul afirma que “lamenta o falecimento e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares”.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas