Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

‘Blindado’ suspeito de latrocínio de idoso é executado com mais de dez tiros em Manaus

Publicado

em

Manaus|AM – Na madrugada desta quarta-feira, 24/01, Gabriel Garcia do Nascimento, de 17 anos, foi executado por volta de 1h, com mais de dez tiros disparados por dois homens encapuzados, o crime aconteceu ao lado de uma igreja evangélica, no cruzamento da Avenida Tapajós com Rua São Luiz, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital.

Gabriel havia sido apreendido em dezembro de 2016, pela suspeita de participação do latrocínio de um de um idoso que ocorreu em dezembro de 2016. Na ocasião, outros dois homens tinham sido presos, o adolescente cumpriu medida socioeducativa de internação até setembro do ano passado. O dois homens e o adolescente teriam invadido a casa da vítima que morreu de infarto, na comunidade João Paulo, fugiram com um carro e vários eletrodomésticos.

Segundo testemunhas, o adolescente no momento do crime estava na companhia de duas garotas e um amigo quando um carro, de cor cinza, parou ao lado deles. Os ocupantes estavam todos encapuzados, um deles saiu de dentro do veículo e efetuou disparos de arma de fogo contra Gabriel. A vítima estava agonizando no chão, quando o motorista e o passageiro do carro também desceram e efetuaram novos disparos contra o jovem. Em seguida os criminosos fugiram no carro.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o assassinato que pode ter ligação com o latrocínio ou envolvimento do adolescente com o tráfico de drogas.

 

Mais Lidas