Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Família denuncia morte de menino de 12 anos por negligência de hospital em Itacoatiara

Publicado

em

Itacoatiara – A família do menor Renison Gomes Mota, 12 anos, procurou a redação deste portal para fazer uma denúncia contra o Hospital Regional José Mendes, localizado no município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus, por negligência no atendimento médico.

A tia de Renison, Ivone Mota, 26 anos, relatou que no dia 16 de janeiro o sobrinho sofreu um acidente enquanto jogava bola e passou a sentir dores na perna. No dia 17, ele foi levado ao hospital José Mendes com fortes dores onde foi solicitado pelo médico um raio-x, mas a máquina que realiza o procedimento estava com defeito. A mãe do garoto Reginey Gomes do Rosário, o levou para fazer o exame em outro local e retornou ao hospital com o raio-x. Porém, o médico responsável pelo atendimento alegou que o menino não fraturou nenhum osso e foi medicado com injeção para dor, logo em seguida foi liberado.

Três dias depois, Renison voltou novamente ao hospital com fortes dores pelo corpo, manchas na pele e com dificuldade para respirar, foi então que a família pediu ao Hospital José Mendes que encaminhasse o menino para receber atendimento em um hospital de Manaus, mas os médicos disseram que não era necessário. 

A mãe de Renison entrou em desespero, até que o garoto foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro da Criança, na zona oeste de Manaus, quando por volta de 1h da madrugada do dia 21 ele veio a óbito. Ele foi diagnosticado com uma bactéria que atingiu o coração e pulmão. 

A família enviou o laudo médico e atestado de óbito onde comprava a negligência do Hospital Regional José Mendes. Veja:

Publicidade

Mais Lidas