Connect with us

Manaus, AM,

SAÚDE

Conselho Regional de Educação Física divulga nota após prisão de falso personal trainer

Publicado

em

Manaus – O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8/AM-AC-RO-RR) enviou uma nota ao portal após publicarmos a matéria do falso personal trainer, preso na quarta-feira, 24/1, suspeito de comercializar cocaína, esteroides e anabolizantes em academias da capital. 

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8/AM-AC-RO-RR) vem à púbico esclarecer que o senhor Gustavo de Almeida Araújo não é Profissional de Educação Física habilitado de acordo com a Lei Nº 9.696, de 1 de setembro de 1998. Sua conduta não reflete a realidade dos profissionais formados e devidamente registrados, que atuam com ética e seriedade na promoção da saúde e do bem-estar da população. 

Para combater o exercício irregular da profissão em Manaus, em 2017 o CREF8 realizou 227 autuações, sendo 184 em pessoas jurídicas e 43 em pessoas físicas. Além disso, averiguou 95 denúncias e ingressou com sete processos que estão em andamento na Justiça. Qualquer pessoa pode denunciar ao CREF8 o exercício ilegal da profissão, por meio dos contatos: 98445-4279 (WhatsApp); 3234-8234 e 3234-8324;[email protected]https://www.cref8.org.br/denuncia.

Entenda o caso 

https://www.amazonasnews.com/falso-personal-preso-vendia-droga-e-anabolizantes-em-academias-de-luxo-de-manaus/

Publicidade

Mais Lidas