Connect with us

Manaus, AM,

TECNOLOGIA

TRT11 disponibiliza nova versão do aplicativo da Ouvidoria

Publicado

em

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) lançou uma nova versão do seu aplicativo “Ouvidoria TRT11”, com funções adicionais como os serviços de geolocalização e o envio de fotos. O aplicativo foi lançado em maio do ano passado e permite facilitar a comunicação com o cidadão, através do registro de elogios, reclamações, sugestões, dúvidas e críticas sobre os serviços prestados pela Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima.

A ferramenta foi idealizada pela Ouvidoria do TRT11 e desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic). O aplicativo faz parte de um conjunto de iniciativas de integração de Ouvidorias da Justiça do Trabalho em todo o país.

“Em setembro do ano passado, tivemos o projeto da Ouvidoria do TRT11 aprovado pelo Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho. Isso quer dizer que estamos aptos a exportar essa tecnologia para outros TRTs, contribuindo para a padronização de processos entre as Ouvidorias e aproximando a Justiça do Trabalho do cidadão”, destacou o ouvidor regional do TRT11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva.

A nova versão do aplicativo traz a possibilidade de anexar fotos e a localização, além de facilitar o registro da manifestação com a implantação de um sistema de login e senha.

“Reduzimos a quantidade de informações necessárias e do tempo de preenchimento quando o usuário deseja se manifestar, pois os dados pessoais são recuperados através do login. Com o seu perfil, o usuário também pode visualizar facilmente o histórico e o status de todas as manifestações que já realizou, além de visualizar o feed público e curtir/apoiar outras manifestações”, explicou o diretor da Setic, André Fabiano Pereira.

A equipe do TRT11 também desenvolveu uma ferramenta Web gerencial para o recebimento das manifestações, encaminhamento aos setores e envio de respostas aos usuários, além da geração de relatórios que permitem uma melhor análise estatística e gerenciamento da informação. Cada ouvidoria também poderá personalizar o funcionamento do sistema através de variáveis de configurações.

Com informações da assessoria*

Publicidade

Mais Lidas