Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

‘Alegoria Proibida’ prende 58 pessoas em Manaus

Publicado

em

Manaus – Na manhã desta sexta-feira, 02/2, foi deflagrada a operação ‘Alegoria Proibida’ que prendeu 58 pessoas e 10 adolescentes. A ação da SSP-AM foi conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

Entre os presos, sete são homicidas. Durante a Operação, a polícia apreendeu três quilos de entorpecentes (maconha, cocaína e oxi), três pistolas, um rifle, uma arma caseira, um colete balístico, 34 munições de calibre 32 e R$11 mil reais em espécie.

Os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão autorizados pela Justiça do Amazonas são relacionadas, principalmente, aos crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios e outros mandados criminais relacionados ao envolvimento com o tráfico.

A quantia em dinheiro foi apreendida no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, na residência de Glaucinei Caldas de Souza, 50, membro da Família do Norte (FDN), que também foi preso durante a operação. O pistoleiro Breno Yuri Silva, 20, preso durante a ação, passou mal na Delegacia Geral (DG) e foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcia, na zona leste de Manaus. Ele possuía dois endereços, mas foi preso na rua D, no São José.

O vice-governador e Secretário de Segurança do Amazonas, Bosco Saraiva, participou do início dos trabalhos, quando o efetivo estava reunido no CPE. Saraiva ressaltou que a operação decorre de uma investigação que iniciou em dezembro do ano passado, desenvolvida pelos setores de inteligência das forças de segurança do Amazonas.

“Nós estamos vindo combatendo, desde a fronteira, os grandes volumes e indo buscar na fonte de distribuição. É uma ação para combater o tráfico doméstico de entorpecentes. Estamos em pleno Carnaval, as grandes bandas iniciaram desde a semana passada e temos uma programação para reforçar o combate ao tráfico de drogas e todos os ilícitos nesse período”, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas