Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Ex-secretário e deputada teriam se hospedado em hotel de luxo usando dinheiro de propina

Publicado

em

Manaus|AM – O ex-secretário da Sefaz, Afonso Lobo, teria se hospedado em um hotel de luxo, em Brasília (DF) com a deputada Alessandra Campêlo. A informação consta no relatório da Polícia Federal que investigou o esquema de desvio de verba da saúde pública no Amazonas. 

Uma transcrição feita pela PF mostra que Lobo pediu ao empresário que fizesse uma reserva no hotel. Moustafá responde e diz que irá providenciar. Em seguida, ele encaminha por celular a foto da reserva para os dias 8, 9 e 10 de setembro. Nela, constam os nomes do então secretário e da deputada.

Acima está segundo o MPF o comprovante da reserva entre os dias 08 e 10 de setembro de 2015 da Deputada Alessandra Campêlo e do ex-secretário Afonso Lobo. A PF e o MPF teriam o registro das mensagens em que Afonso Lobo solicita a reserva ao líder da “Maus Caminhos”.

Ao que parece, a Alessandra Campêlo está irritada com os rumores de suporto affair com o Afonso Lobo. Isso porquê a Deputada se irritou ao primeiro momento com a pergunta do repórter do Amazonas News sobre o que aponta as investigações da Polícia Federal. Ela foi procurada na última quinta-feira, 01/02, pelo nosso repórter. No primeiro momento, se recusou a comentar dizendo “Quem ta falando?? Que pergunta ridícula!!!” 

Horas depois, a Deputada tentou se justificar da resposta e mandou um vídeo que seria sua resposta.

Nova prisão preventiva 

Afonso Lobo voltou a ser preso na última quinta-feira, 01/02, após a Justiça Federal no Amazonas suspender a prisão domiciliar e decretar, novamente, a prisão preventiva. Ele foi preso na segunda etapa da “Maus Caminhos”, denominada “Custo Político”, que investiga fraudes no sistema de saúde do estado. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, depois, para o Centro de Detenção Provisória Masculino 2.

Mais Lidas