Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Cadela da PM resgata idoso de 60 anos que se perdeu na mata

Publicado

em

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) foram acionados, por volta das 13h desta segunda-feira (05/02), em um ramal da AM-010, para tentar encontrar um homem de 60 anos que estava perdido na mata.
 
A equipe, composta pelo tenente PM Newton Neto e os soldado Davi de Oliveira, Geovani, Pedro e o cão de busca Pandora, recebeu informações da família de Afonso da Silva, de 60 anos de idade, e se deslocou até o ramal do quilometro 45 da AM-010, entrando em região de mata densa para realizar a busca e o resgate do idoso, que sofre de diabetes.
 
Segundo informações fornecidas aos policiais, Afonso da Silva estava mapeando um terreno quando se perdeu do grupo que acompanhava. O tenente Newton Neto, que estava comandando a equipe, disse que o cão Pandora é especializado em busca e resgate e que, graças ao animal, o idoso foi resgatado.
 
O filho da vítima, o soldado PM H. Afonso, participou da busca e contribuiu para encontrar o pai, que estava debilitado no momento em que os policiais e o cão o acharam na mata.

Publicidade

Mais Lidas