Connect with us

Manaus, AM,

BRASIL

Fez o teste do gênero oposto no Facebook? Você pode estar correndo risco

Publicado

em

A nova “modinha” do Facebook é o teste do gênero oposto em que o usuário pode ver como seria se tivesse nascido do outro sexo. No entanto, essa prática requer cuidados uma vez que os dados ficam a inteira disposição da empresa responsável pelo aplicativo.

De acordo com reportagem publicada pelo site UOL, o perigo está no fato da empresa Kueez, responsável pela brincadeira, solicitar em primeira mão o seu perfil na rede social onde consta nome, data de nascimento, todas as fotos, lista de amigos, informações de contatos e endereço de e-mail.

Mas isso é só a ponta, além desses dados a empresa também coleta informações não pessoais a exemplo do modelo de aparelho celular ou computador onde o teste foi feito, a localização e as áreas de interesse do usuário do Facebook.

Em sua defesa, a empresa respondeu ao UOL que a finalidade é transformar essas informações em experiências a partir do momento que sabe das preferências das pessoas. Traduzindo: fazer disso dinheiro.

Uma ferramenta dentro da Kueez, que é uma empresa de Israel, disponibiliza a opção de você remover todos os seus dados pessoais do banco deles, mas sem garantia de que realmente foi feito.

Outra opção é desatrelar a Kueez do seu perfil do Facebook.

 

Mais Lidas