Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Ladrões anunciam venda de celular roubado em rede social e acabam presos

Publicado

em

Manaus|AM – Dois jovens identificados como Gilmario Vieira Azevedo, de 19 anos, e Lucas Vieira dos Santos, de 22, foram presos em flagrante pelo 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na noite desta quarta-feira, 21/02, durante uma investigação que levou a recuperação de aparelhos eletrônicos subtraídos no dia anterior, na Cidade Nova, Zona Norte da capital. Após roubarem a vítima, os suspeitos ofereceram o aparelho em um site na internet.

A vítima contou que dois bandidos estavam em carro modelo Celta, de cor vermelha, com uma arma de fogo, o abordou e exigiu que ele entregasse o aparelho celular que segurava, da marca Samsung, modelo Galaxy J2, Gran Duos.

 

A equipe coordenada pelo chefe de investigação Aldemir Junior conseguiu efetuar a prisão de Gilmario, que estava na casa dele, situada na rua Girua, na Cidade Nova. Em seguida, também efetuou a prisão de Lucas,  que estava na residencia dele, na rua Solano Sério, naquela mesma região, onde ele foi preso”, explicou Mac Donald.

Foi recuperado um aparelho de celular e apreendido um veículo que pertence à mãe do suspeito, segundo David. “Lucas afirmou, em depoimento, que anunciou o celular roubado por R$ 400, em um site de compra e venda. O aparelho foi comprado por uma mulher. Diante dos fatos, nos deslocamos até a residência da compradora, onde recuperamos o celular. Ela nos informou que pagou R$ 300 pelo aparelho”, relatou.

A mulher que comprou o objeto irá responder por receptação. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Gilmario, quando menor de idade, teve passagem pela polícia por receptação.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis no 6°DIP, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

Mais Lidas