Connect with us

Manaus, AM,

AGENDA CULTURAL

Exposição ‘Eco Art’ reúne obras de artistas nacionais e internacionais

Publicado

em

O Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, inaugura a exposição “Eco Art”, nesta sexta-feira (2/3), a partir das 9h. O evento tem entrada gratuita e conta com 25 serigrafias assinadas por artistas nacionais e internacionais com o tema meio ambiente.

De acordo com a diretora de Museus da SEC, Cleia Viana, as peças têm uma ligação histórica com a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, que ficou conhecida como Eco 92, realizada no Rio de Janeiro.  

As obras têm assinatura de artistas venezuleanos, chilenos, argentinos, brasileiros e de outros países. Nomes como a artista plástica japonesa Tomie Ohtake (1913-2015), considerada um dos principais nomes do abstracionismo informal, fazem parte da “Eco Art”. Além de Tomie, nomes como Beatriz Milhazes, brasileira de destaque no cenário contemporâneo; o pintor peruano Fernando de Szyszlo (1925- 2017),  expoente principal da abstração no Peru; e do pintor e desenhista Shiro Tanaka também estão no conjunto exposto no Palacete Provincial.

Publicidade

Mais Lidas