Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Rodoviários fazem paralisação surpresa e trânsito em Manaus fica congestionado

Publicado

em

Manaus – O Sindicato dos Rodoviários decidiu paralisar o transporte público em Manaus na manhã desta quarta-feira, 28/02. O movimento aconteceu dentro do Terminal 1 (T1) e causou longo engarrafamento que começou na Avenida Constantino Nery, uma dos principais eixos da cidade, e se espalhou para demais zonas, deixando o trânsito caótico.

De acordo com rodoviários que participam da manifestação, o motivo da paralisação é a falta de pagamento de um reajuste salarial de 10% prometido há dois anos e a falta de segurança nos coletivos. “Houve um aumento nas ocorrências de assaltos esse ano. Estamos correndo muitos riscos”, aponta um dos trabalhadores.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou, por meio de assessoria, que não foi informado da paralisação e também foi pego de surpresa. “Estamos acompanhando o andamento da paralisação no entorno do T1 e fazem o levantamento das linhas que estão paralisadas e quantas pessoas estão sendo prejudicadas”, assinalou o Sinetram.

FONTE: Blog do Mário Adolfo 

Mais Lidas