Connect with us

Manaus, AM,

BRASIL

Universal é condenada a indenizar fiel que vendeu carro para dar à Igreja

Publicado

em

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pela Justiça a pagar indenização de R$ 20 mil à um casal de fiéis que vendeu diversos bens, incluindo um carro, para fazer doações à igreja. A Justiça entendeu que as vítimas foram enganadas, iludidas e coagidas a se livrar de seus bens. A decisão é do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Com informações do TJRS.

Uma das vítimas afirmou que ela e o marido estavam passando por problemas financeiros, e que os pastores da igreja os convenceram a fazer doações no final dos cultos, sob a promessa de que “quanto mais dinheiro fosse doado, mais Jesus daria em troca”. Testemunhas ainda afirmaram que as doações foram feitas sob ameaça de “sofrimento e condenação espiritual”.

O casal vendeu um veículo e entregou à igreja joias, eletrodomésticos, celular, ar-condicionado e uma impressora.

A Justiça determinou que a Igreja restitua parte dos bens do casal, além de pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais e materiais. A Igreja Universal recorreu da decisão, alegando que não constrange os fiéis a fazerem doações nem obrigou o casal a frequentar os cultos, mas a sentença foi mantida.

 

Mais Lidas