Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Apagão em linhão do Tucuruí deixa Manaus sem energia e serviços de internet

Publicado

em

Manaus (AM) – A capital amazonense sofreu um apagão de energia elétrica na tarde desta quarta-feira, 21, após um circuito no linhão do Tucuruí sair de operação.

Vários bairros de Manaus ficaram sem energia. Semáforos estavam apagados e o trânsito ficou caótico em algumas áreas.

Em nota, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou que um circuito duplo de 500 KV do Linhão de Tucuruí saiu de operação. Por conta disso, o apagão também atingiu os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Amazonas e Tocantins.

A operadora ainda informou que aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) para mais informações aos clientes.

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que um circuito duplo de 500 kv do linhão de Tucuruí que atende o estado do Amazonas saiu de operação, possivelmente outros estados também foram afetados. A Distribuidora aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) para informar mais detalhes aos seus clientes.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Publicidade

Mais Lidas