Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Marielle Franco recebe homenagem no Largo São Sebastião em Manaus

Publicado

em

Manaus – A vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no dia 14 de março, foi homenageada no Largo São Sebastião na noite de terça-feira, 20. Cerca de 100 pessoas entre mulheres, religiosos e entidades estiveram presentes na homenagem no Centro de Manaus.

O ato iniciou por volta de 17h, com pronunciamentos de membros de coletivos femininos. No início da noite, velas foram acesas durante uma celebração ecumênica, composta por orações e reflexões realizadas por três vertentes religiosas diversas.

Vejas as imagens:

Cartaz com cruzes simbolizou mulheres assassinadas pelo mundo (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

(Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

Coletivo destacou que população está mais consciente (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

(Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

(Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

 

O caso

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Segundo a polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

FONTE: G1 AM

Publicidade

Mais Lidas