Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Somente 22 gestores entregaram a prestação de contas ao TCE. Faltam 332

Publicado

em

Manaus (AM) – A menos de duas semanas para o prazo final para o envio da prestação de contas anual ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio do sistema E-Contas, apenas 22 órgãos públicos — de um total de 354 — encaminharam a documentação pela internet e cumpriram com o dever constitucional de informar como usaram o dinheiro público.

Faltam enviar a documentação eletronicamente 121 órgãos do governo do Estado, 47 órgãos da Prefeitura de Manaus, 57 duas prefeituras municipais, 49 Câmaras Municipais, 55 órgãos da administração direta e indireta do interior, além da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Ministério Público do Amazonas (PGJ).

Os 332 órgãos que estão com prestação de contas pendentes têm até às 23h59 do dia 31 de março para enviar o documento eletronicamente ao TCE.

Para tirar dúvidas

Quem tiver dúvida em relação ao envio da prestação de contas, pode entrar em contato com o Tribunal de Contas por meio do telefone 3301-8153, para esclarecimentos. Por determinação da presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos, uma equipe da Secretaria de Controle Externo, foi colocada à disposição dos jurisdicionados. Por meio de o link http://www.tce.am.gov.br/portal/?page_id=21427, o gestor também pode tirar dúvidas.

Para acompanhar a status de cada órgão, basta acessar o endereço eletrônico. https://econtas.tce.am.gov.br/eContas/pages/relatorio_econtas_jurisdicionado.jsf

  • Veja se seu gestor prestou contas AQUI.
  • Guia rápido para prestações de contas AQUI.

Publicidade

Mais Lidas