Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Trânsito na Djalma Batista é liberado nos dois sentidos

Publicado

em

Manaus – O trânsito na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, foi liberado nos dois sentidos na tarde desta quarta-feira, 21/3. O prefeito Arthur Vírgilio Neto vistoriou a obra e autorizou a liberação de parte da via, interditada desde o dia 9 deste mês.

A interdição ocorreu em virtude da substituição de 42 metros da antiga rede de drenagem profunda da via, que possuía mais de 40 anos. Até o momento, 70% da obra de implantação da nova tubulação, com, aproximadamente, 30 metros de tubos em concreto armado, foram assentados.

“Isso aqui era um vulcão prestes a entrar em erupção, mas resolvemos fazer de forma definitiva, infelizmente afetando a vida da cidade. É um trabalho sério e caro feito com recursos próprios. A obra continua e com muito sacrifício estamos entregando parte da via até resolvermos o restante do problema”, disse Arthur.

O prefeito estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

“Foi um esforço extremamente importante dos servidores da Seminf que trabalharam e continuam trabalhando de manhã, de tarde e de noite, seguindo a determinação do prefeito, que teve a coragem de abrir esse buraco para trocar a drenagem, evitando que algo pior pudesse acontecer no futuro”, disse Bisneto.

Publicidade

Mais Lidas