Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Com ajuda de famosos, jovem pede a namorada em casamento na Arena da Amazônia

Publicado

em

Manaus – O que era apenas para ser um ensaio fotográfico, acabou se tornando um pedido de casamento na Arena da Amazônia. Em comemoração aos cinco anos de namoro, o ensaio foi apenas uma desculpa para algo ainda maior. 

O produtor de TV, Fernando Henrique, 28 anos, escolheu a Arena da Amazônia, que já foi palco da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, como cenário para pedir a sua amada, a assistente de vendas Inaína Belém, 26 anos, em casamento. 

Foto: Erica Melo

O pedido foi gravado durante um mês e contou com a participação especial de vários famosos, entre eles Juninho Pernambucano, a apresentadora Fátima Bernardes, o humorista Fábio Porchat, a blogueira Evelyn Regly, colegas de trabalho, amigos e familiares do casal.

Conversamos com o Fernando. Confira a entrevista:

AN: Como surgiu a ideia? 

FH: Eu sempre fui muito criativo e tal. Eu iria fazer 5 anos de namoro, e a minha namorada sempre falava aos que perguntavam – e aí, quando vai sair o casório? Ela respondia que não iria passar dos 5 anos. Sabia que tinha que fazer algo diferente, então fui olhando os pedidos de casamentos pelo mundo. Um pouquinho daqui e outra dali e fui formatando essa ideia.

Foto: Erica Melo

AN: Sobre os famosos, Fernando se adiantou na resposta (risos)

FH: Evelyn Regly e Fábio Porchat foi perturbando mesmo no Facebook e Twitter. Caçando os empresários e mandando e-mail. Até que um dia eles responderam ?? O jogador Juninho Pernambucano eu trabalhei com ele na copa do mundo. Na copa do mundo eu fui responsável pela organização da chegada dos narradores e comentarias na arena da Amazônia. Trabalho como produtor de tv e fiz essa amizade. A Fátima Bernardes foi com uma super ajuda da repórter Daniela Branches que falou sobre meus planos. Todos adoraram e compraram a ideia na hora. Eu achei incrível ?

AN: O produtor de TV conta como foi a chegada na Arena da Amazônia

FH: Chamei amigos e familiares que ficaram escondidos até rolar o pedido. Já tinha combinado com a fotógrafa. Tínhamos direito a três trocas de roupas. Na última troca rolou o pedido surpresa.

Inaína assistiu ao vídeo com a participação de famosos, antes do pedido oficial. Foto: Erica Melo

O pedido de casamento aconteceu no dia 16 de agosto de 2015. A assistente de vendas também conversou com portal e falou um pouco sobre a sua emoção neste momento que marcou a vida dela.

AN: O que você achou da surpresa?

IB: Fiquei muito emocionada não só pelo pedido mas por toda a criatividade e esforço da parte dele pra organizar tudo. Os homens em sua maioria não tem muita criatividade pra essas coisas e o Fernando se superou e me surpreendeu demais

Achei incrível a ideia dele ter conseguido juntar vídeos com depoimentos de figuras públicas das quais sou muito fã, toda a criatividade dele pra gravar diariamente um take me pedindo em casamento e ter bolado toda a ideia do ensaio fotográfico na arena como pretexto pra fazer o pedido.

AN: Em nenhum momento você desconfiou o que ele estava aprontando? 

IN: Por incrível que pareça, não desconfiei de nada. Ele teve ajuda de quase toda a família nesse segredo. Tinham um grupo de WhatsApp que ele tinha que sair todos os dias quando chegava em casa pra que eu não visse. Aí no dia seguinte adicionavam ele novamente hahahaha. Por isso te falo que ele se superou, pois sou muito observadora e não desconfiei em nenhum momento.

O casal se conheceu em 2010, quando trabalhavam em uma empresa de telefonia móvel no Centro de Manaus “Éramos consultores de vendas lá” disse Fernando. 

Inaína e Fernando em 2010/Foto: arquivo pessoal

 

Confira a super produção:

https://www.youtube.com/watch?v=hiUSf8AwCYc&t=1s

Mais Lidas