Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Grupo chinês assume futebol do Nacional de Manaus por 20 anos

Publicado

em

Manaus – A empresa chinesa Ledman Sports vai comandar o futebol do Nacional Futebol Clube, de Manaus, por 20 anos, a partir de 2019. A decisão foi tomada na noite de sexta-feira, 23, depois de uma reunião entre conselho deliberativo do clube e representantes do grupo de investidores. Os maiores investimentos começam no ano que vem, mas a parceria será imediata, já com previsão de montar um bom time para a Série D deste ano.

“Com cinco dias de assinatura do contrato, daqui a um mês mais ou menos, a empresa vai depositar US$ 1 milhão na conta do Nacional para equalizarmos algumas situações. Eles vão assumir tanto o futebol profissional quanto o amador. Todos os custos de manutenção e reforma do CT, escolinha e sede social será por conta deles. Esperamos reforços bons para a Série D já deste ano”, disse o presidente do clube, Roberto Peggy,

Na reunião da noite desta sexta-feira, a decisão de repassar o departamento de futebol para os chineses foi aprovada por unanimidade, tanto por membros da diretoria quanto por sócios que participaram da discussão.

“O que queremos com esse projeto é alavancar o futebol amazonense que há tempos está sem visibilidade nacional. A Ledman vai investir em estrutura no clube e também fazer um intercâmbio entre Brasil e China”, explicou o ex-jogador Luis Américo, representante da empresa em Manaus.

Mais Lidas