Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Carros com placas da Venezuela começam a circular em Manaus

Publicado

em

Manaus – Veículos com placas da Venezuela começaram a circular com mais intensidade em Manaus, uma prova de que não são apenas os mais pobres que estão fugindo da ditadura de Nicolás Maduro. Dentre vários que têm sido vistos na cidade, um Tucson, da marca Hyundai, foi flagrado trafegando na manhã de sexta-feira, 23/03, pela avenida Cosme Ferreira, Aleixo, na zona Leste de Manaus.

A crise econômica na Venezuela provocou uma fuga em massa para o Amazonas e Roraima de imigrantes que estão dormindo nas ruas de Manaus e Boa Vista, invadindo terrenos abandonados e até dormindo em caixas eletrônicos. Antes, a maioria eram pessoas que chegavam ao Brasil somente com a roupa do corpo. Entretanto, nos últimos dias, já é possível encontrar venezuelanos circulando em carros com placas do país vizinho.

O veículo flagrado e fotografado na sexta pelo Blog do Mário Adolfo trazia as seguintes inscrições nas placas: AA56EM  República Bolivariana de Venezuela, da cidade de Miranda.

Na manhã de quinta, 22, em Manaus, um cliente do supermercado DB da Avenida Carvalho Leal, no bairro da Cachoeirinha,  também observou um Venezuelano  sacando dinheiro no caixa eletrônico com cartão  de bandeira internacional. Outra prova de que famílias de maior poder aquisitivo estão deixando  seu país para se refugiar em Manaus ou Boa Vista.

Em Roraima,  um empresário de Manaus fotografou venezuelanos dormindo no chão, A maioria vem em  busca de emprego e comida. O governo de Roraima informa que 40 mil venezuelanos já cruzaram a fronteira em um ano.

Fonte: Blog do Mário Adolfo 

Publicidade

Mais Lidas