Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Operação contra abuso e exploração sexual de crianças é deflagrada no Amazonas

Publicado

em

Manaus – A polícia em Manaus cumpre, na manhã deste sábado (18), mandados de prisão contra suspeitos do crime de pedofilia. Devem ser cumpridos 23 mandados, sendo 14 de busca e apreensão e nove de prisão.

A ação integra a operação Araceli, deflagrada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças.

Por volta das 6h30, policiais estavam no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, à procura de uma mulher suspeita de envolvimento em crimes dessa natureza. Ela, no entanto, não foi localizada. No mesmo endereço, um homem foi detido para prestar esclarecimentos.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados estão sendo cumpridos em bairros da zona Sul, Centro-Sul, Norte e Leste de Manaus. Ao menos 86 policiais participam da operação.

“A importância da operação é mostrar para a sociedade o risco que é ter, às vezes, uma pessoa da família que explora sexualmente crianças”, disse o secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates.

A delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), disse que a investigação aponta envolvimento dos alvos nos crimes.

“Foram dois meses fazendo levantamento. Todos os alvos foram analisados, e há indícios suficientes de que essas pessoas, realmente, exploram sexualmente crianças e adolescentes”.

Fonte: G1 Amazonas

Mais Lidas