Connect with us

Manaus, AM,

POLÍTICA

Wilson discute licenciamento de obra da BR-319 com ministro do Meio Ambiente

Publicado

em

O governador do Amazonas, Wilson Lima se reuniu, na manhã deste sábado (29/06), em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales. Durante o encontro, os dois conversaram sobre temas de interesse do estado, como o destravamento das licenças ambientais necessárias para o avanço da BR-319.

O Governo do Estado quer dar celeridade ao processo de pavimentação da rodovia. “A nossa reunião foi de aproximação, para que nós encontremos entendimentos para resolver algumas pendências ambientais. Tudo isso passa por entendimento de ações do Governo do Estado, no momento em que cria condicionantes ambientais e também à medida que o Ibama avança com essas questões”, afirmou Wilson Lima.

De acordo com o governador, ficou acordada uma reunião, com técnicos do Governo do Estado e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), para uma avaliação do estágio atual do processo de licenciamento para que se busque soluções para que avance.

Também participaram do encontro o vice-governador Carlos Almeida, o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira, o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, o titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Petrúcio de Magalhães Júnior, o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, o superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, os deputados federais Pablo e Sidney Leite, além de técnicos do Governo Federal.

Mais Lidas