Connect with us

Manaus, AM,

POLÍTICA

CMM retoma atividades com painel de R$630 mil

Publicado

em

Manaus – As atividades plenárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vão ser retomadas nesta segunda-feira (15), e uma das novidades da Casa para este segundo semestre será o novo painel eletrônico, que já está em fase de montagem e deverá ser inaugurado no próximo mês de agosto, de acordo com o presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB). O equipamento é bem mais moderno, seguro e com um nível de confiabilidade muito superior ao primeiro, que funciona há aproximadamente 14 anos e já apresenta uma série de problemas.

Uma das novidades será o registro de presença dos vereadores, além do voto com a utilização da tecnologia de biometria digital.

De acordo com Joelson Silva, o novo sistema trará maior transparência dos trabalhos realizados em plenário, com a veiculação no painel e publicação automática no portal da CMM das presenças, resultados das votações, entre outras informações de interesse das pessoas.

O investimento é de R$ 630 mil, e todas as informações em relação à empresa responsável pela montagem do material estão contidas no Diário Oficial da CMM, do dia 5 de junho deste ano.

“Isso é trabalho e responsabilidade. Quem ganha com o novo sistema é o Legislativo e a própria população de Manaus, pois teremos os trabalhos em plenário mais otimizados com a automatização dos registros de presença e do voto, além da redução do tempo da sessão com possibilidade do aumento de matérias votadas na mesma sessão”, justifica Joelson Silva.

As informações são da assessoria.

Mais Lidas